Ale Combustíveis confirma venda de 78% da empresa por grupo suíço

A Ale Combustíveis confirmou a venda de 78% da empresa para o grupo suíço Glencore. A aquisição foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em julho deste ano e publicada no dia 15 de agosto.

De acordo com o comunicado divulgado pela empresa nesta sexta-feira (31), o negócio fortalece a atuação da Ale no mercado e dá oportunidades de expansão dos serviços de logística e operações. “Mais que uma associação, a parceria com a Glencore traz um parceiro com conhecimento do mercado global e experiência em logística, suprimentos e gestão de risco”, afirma Marcelo Alecrim, presidente executivo do Conselho de Administração da empresa.

A Glencore tem operações nas áreas de metalurgia, mineração, recursos naturais e produção e venda de commodities agrícolas, petróleo e derivados. No Brasil, o grupo desenvolve atividades relacionadas à produção de grãos, processamento e comercialização de oleaginosas e produção e comercialização de outros produtos. “Estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos parceiros na ALE. Muito foi feito para o crescimento da empresa no setor de combustíveis brasileiro; esperamos trabalhar juntos para garantir que a empresa esteja ainda mais bem posicionada para aproveitar as oportunidades significativas em todo o setor”, disse o CEO de petróleo da Glencore, Alex Beard.

Com o negócio, Marcelo Alecrim vai assumir a posição de Presidente Executivo do Conselho de Administração da ALE e continuará a liderar os negócios, permanecendo com 22% de participação na empresa.

A Ale é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país e vinha sendo cobiçada por diversas companhias do setor. Em 2017, o grupo Ultra, dono da rede Ipiranga, tentou comprar a emrpesa, mas a operação foi rejeitada pelo Cade.

Tribuna do Norte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s