Coligação proporcional definirá posição de João Maia

O presidente do PR/RN e pré-candidato a deputado federal, João Maia, conversa com os pré-candidatos ao Governo do Estado, antes de decidir em qual palanque majoritário estará.
João Maia não está apaixonado por nenhum palanque majoritário. Decidirá pela coligação que melhor se posicionar para sua conquista de uma cadeira na Câmara Federal.
Nesta semana João e Carlos Eduardo dialogaram bastante. Acontece que a coligação que apoia Carlos já conta com José Agripino Maia (que desistiu do Senado) e Walter Alves. Dificilmente elegerá um terceiro deputado. Este fato afasta João de Carlos. Mas, pode haver outros fatores ainda não revelados que os aproximem.
A irmã de João Maia, deputada federal Zenaide Maia, do PHS, estará no palanque da senadora Fátima Bezerra. Isto poderia ser um fator de aproximação do presidente do PR com a petista. Mas, há uma dificuldade: O PT decidiu não coligar na proporcional com outros partidos.
Os prefeitos do PR estão próximos ao governador Robinson Faria. O que não significa um apoio automático de João a Robinson. Mas se a prioridade de João é conquistar um mandato, no PSD só tem Fábio Faria de “cacique”. Logo poderá ser o destino de João Maia.
Como dizem que política é como as nuvens, pode ser que João Maia e seu PR desembarquem em outro partido. Mas a preço de hoje está mais próximo de Robinson Faria.
POTIGUAR NOTICIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s