‘Câmara na Rua’ dá voz à população do bairro Liberdade

Aproximar ainda mais o Poder Legislativo Parnamirinense do povo. Este foi o objetivo do projeto itinerante “Câmara na Rua”, realizado na noite desta quarta-feira (4), na Escola Municipal Professora Francisca Bezerra, no bairro da Liberdade – que abrigou uma sessão ordinária – seguida de audiência pública. Ação contou com a participação de vereadores, secretários municipais e a população da comunidade.

Requerido pela vereadora Fativan Alves (PSDB), e aprovado pelos demais parlamentares, o projeto busca levar aos bairros mais distantes os trabalhos desenvolvidos pela Câmara Municipal através de uma sessão ordinária convencional, com o intuito de mobilizar os moradores daquela localidade para que participem, dando sugestões e reivindicando melhorias necessárias às suas comunidades.

A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (PRB), que destacou a importância do evento. “É um momento especial, pois além de aproximar ainda mais a casa legislativa do povo, a comunidade pode, de fato, saber qual o objetivo de uma sessão ordinária e também ter a oportunidade de expor seus anseios durante a audiência”, explicou.

De acordo com a autora do requerimento, vereadora Fativan Alves, a iniciativa é muito significativa para a população parnamirinense, uma vez que, “este é o momento de estarmos diante das pessoas, ouvindo suas queixas e entendendo como nós, vereadores, podemos ajudar aquele bairro, aquela rua”, frisou.

Audiência cobrou melhorias para o esporte local

Após a sessão ordinária, os vereadores realizaram uma audiência pública para discutir o esporte da Liberdade. Entre os principais pontos debatidos, a instalação do gramado do estádio do bairro foi a mais cobrada pelos vereadores e moradores. “Se a Câmara já repassou o dinheiro para a prefeitura em dezembro do ano passado, porque que até agora a prefeitura não realizou o serviço?”, questionou o morador da localidade, Carlos Antonio.

Outro morador, Francisco de Souza, pediu mais investimentos da prefeitura de Parnamirim para todas as áreas esportivas da cidade. “Entra prefeito e sai prefeito, e não conseguimos enxergar o desenvolvimento do esporte municipal. É preciso um olhar como um todo e investimentos planejados”, enfatizou.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ricardo Wagner, esteve presente na audiência. Ele respondeu todos os questionamentos e apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela pasta. “Sobre a reforma e instalação do gramado, o projeto está em fase final na Secretaria de Obras”, informou.

Também participaram do debate os vereadores Binho de Ambrósio, Rogério Santiago, Gustavo Negócio, Pastor Alex, Betinho da Mala, Thiago Cartaxo e Ítalo Siqueira, além das vereadoras Vandilma Oliveira, professora Nilda, Ana Michele, Rhalessa Freire e Kátia Pires.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s