Teste diz que Suzane von Richthofen é infantil, vazia e egocêntrica

Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress – 11.10.2017

A Justiça de São Paulo pediu um exame psicológico em Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002, após a detenta entrar com uma ação para cumprir o restante da pena em regime aberto.

O teste de Rorschach, conhecido como “teste do borrão de tinta”, foi feito com a detenta no mês passado a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). Durante a realização do exame, algumas imagens foram apresentadas para Suzane e o resultado apontou que ela é uma pessoa egocêntrica, vazia, simplista e infatilizada.

De acordo com o teste, Suzane não apresenta indicações de culpa nem preocupações, além de ser uma pessoa bastante imatura em relações afetivas.

No início deste ano, um laudo criminológico encomendado também pelo MPE atestou que a detenta tem condições de responder o restante da pena em liberdade. O laudo foi produzido por uma junta médica nomeada pela Justiça. Os peritos avaliaram as condições clínicas e psicológicas da detenta e concluíram que ela reúne condições de voltar à vida social fora da prisão.

A reportagem entrou em contato com a Defensoria Pública, responsável pela defesa de Suzane. O órgão disse que o caso está sob segredo de Justiça e que não irá se pronunciar. O R7 recebeu a mesma resposta por parte do Ministério Público do Estado de São Paulo.

https://player.r7.com/video/i/59e9de959aab4e491700017c?layout=wide252p&full=true

Prisão

Suzane está na penitenciária de Tremembé desde 2006 e, segundo a defesa, já cumpriu o tempo da pena suficiente para passar para o regime aberto. O pedido de progressão ainda precisa ser avaliado pela Justiça. Desde 2016, ela já está no regime semiaberto, com direito a saídas temporárias da prisão, em datas especiais — a última foi no Dia das Mães.

Com informações da RecordTV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s