Naur Ferreira e mais cinco são presos em Operação do Ministério Público

O ex-secretário de obras da cidade de Parnamirim, Naur Ferreira, foi preso nesta segunda-feira (11) durante a operação do Ministério Publico “Curto Circuito”, que apura os crimes de formação de cartel, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Parnamirim. Além dele, outras cinco pessoas foram presas.

Naur Ferreira é funcionário efetivo da Caern, onde conheceu o ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, que logo quando assumiu a prefeitura em 2008 o convidou para ser secretário de obras. Em 2016 Naur chegou a ser cotado para suceder Maurício Marques na prefeitura, porém uma operação da Polícia Federal no dia 15 de julho, o atingiu e ele preferiu desistir da campanha. A “Operação Pequeno Rio” apurara atos de corrupção e lavagem de dinheiro atribuídos a Naur Ferreira, ex-secretário de Parnamirim/RN, além de reunir provas de corrupção ativa, relacionadas a contratos diversos celebrados entre empresas e o município.

Investigações

Segundo o Ministério Publico, a operação investiga as licitações número 03/2011, que é relativa a um contrato para manutenção da iluminação pública que foi prorrogado por 8 vezes; e a número 07/2015, voltada para a expansão de obras de iluminação pública da cidade. As duas licitações investigadas tiveram a empresa Enertec Construções e Serviços Ltda. como vencedora.

A investigação em Parnamirim aponta a existência de um ajuste empresarial vocacionado a monopolizar os contratos do Município na área de iluminação pública em conluio com os agentes públicos encarregados das contratações. Há indícios de superfaturamento e pagamento de propina a servidores públicos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos e da Secretaria de Finanças de Parnamirim.

 

FONTE: PARNAMIRIM AGORA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s