Campanha #JunhoVermelho incentiva doadores de sangue nas redes sociais

Pelo segundo ano seguido, a ONG Doe Sangue RN está promovendo a campanha Junho Vermelho, que visa mobilizar as redes sociais com a hashtag #junhovermelho, para incentivar a doação de sangue nesta época do ano, quando as doações costumam cair até 30%, devido às festividades juninas.

No Rio Grande do Norte, o objetivo dessa ação é o de mobilizar o maior número de pessoas para alertar sobre a importância da doação de sangue neste período das festas juninas, quando os estoques dos hemocentros ficam baixos, causado em grande parte pelo crescimento dos acidentes nas estradas, devido o consumo de bebidas alcoólicas. Em 2018 ainda teremos a Copa da Rússia, o que pode se tornar mais um agravante.

O movimento “Junho Vermelho” surgiu em 2011, sendo lançado no estado de São Paulo, tendo como objetivo estimular a doação de sangue durante o inverno, quando há uma redução nos estoques e um crescimento na demanda devido aos acidentes durante as férias de julho. O mês de junho foi escolhido para a campanha porque, no dia 14, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Qualquer pessoa que tenha entre 18 e 69 anos e esteja em boas condições de saúde pode ser um doador. Adolescentes com 16 ou 17 anos também podem doar, com a autorização dos pais. Para fazer a doação, é necessário levar um documento oficial com foto. Outras informações sobre esse movimento, acesse o site da ONG www.doesamguern.com.br e participe dessa mobilização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s