O Prefeito de Parnamirim Rosano Taveira (PRB), que tinha anunciado uma mudança em sua equipe de governo para o final do ano, antecipou sua decisão.
Devido a grande crise administrativa instalada na Prefeitura, o Prefeito decidiu exonerar dois secretários.
Na Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP), deixará o cargo Franklin Altevy, devido o pequeno numero de obras realizadas pela pasta e ao grande numero de buracos espalhados por todos os bairros da cidade, o então secretário vinha sendo duramente questionado pela população. Em substituição assumirá como titular da pasta o Engenheiro Civil João Fernandes Junior.
Acontece o mesmo na Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), devido a constante falta de médicos e remédios nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), precariedade no funcionamento da Maternidade Divino Amor, fechamento de unidades de serviços a saúde da população como o Centro de Diagnósticos, Pronto Socorro Odontológico que funcionava na UPA, o então secretários da pasta Dr. João Albérico também tem sua atuação muito questionada pela população. Em seu lugar, assume o medico Dr. Junior Azevedo, Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasilia.
Após um ano e cinco meses do governo Rosano Taveira, 4 secretarias já tiveram mudanças em suas titularidades. O ex-vereador Valério Felipe Santiago, foi substituído na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), pelo advogado Charles Casas de Quadros. A empresaria Francisca Henrique, foi substituída na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), pela professora Ana Lucia Dantas de Oliveira. Neste período também houve a mudança do Líder do Prefeito na Câmara Municipal, com baixo desempenho o vereador Gustavo Negócio, foi substituído pelo vereador Rogério Santiago.