Odair Diniz fala da sua pré-candidatura a deputado federal

O pré-candidato a deputado federal, o seridoense Odair Diniz foi o entrevistado desta semana do Programa Tribuna Livre apresentado por Jaécio Carlos. No primeiro bloco da entrevista Odair falou das suas origens que vieram da zona rural, já que é filho de uma agricultora e bordadeira, e sempre buscou lutar pelos ideias. Estudante de escola pública, Odair é acadêmico do curso de Direito e está no seu segundo mandato de vereador em Caicó.

Indagado sobre o envolvimento com a política, ele relatou que ela veio naturalmente, já que desde a sua vida escolar que o espirito de justiça está nas suas veias. Disputou eleição de lideranças nas salas e do grêmio estudantil, até chegar a disputa pelo Legislativo. Odair deixou claro que não teve padrinhos políticos e o que levou ao cargo onde está foi o seu pulso forte de buscar o bem da coletividade.

Odair que preside a Câmara de Vereadores de Caicó, presidiu a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte onde interiorizou os cursos levando a qualificação profissional para todos os municípios que são associados a Federação, através dos seus pólos. “Em conjunto com a nova diretoria chegamos aos quatro cantos do Estado, valorizando o trabalho do Legislativo e levando vários cursos de qualificação e aperfeiçoamento para a população potiguar”, frisou.

Missão de presidir o PSDC no RN

Sobre a missão de presidir no RN a Democracia Cristã, Odair disse que está muito a vontade e convida a todos para fortalecer os princípios  que defende  a ética familiar, o respeito, a moral, a disciplina e tantos outras qualidades que fortalece os pilares de uma sociedade que vive uma inversão de valores enorme.

Indagado sobre o desejo de chegar à Brasília, o pré-candidato destacou que é de lá que vem os recursos para sanar os problemas e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Odair aproveitou para destacar que é inadmissível a falta de empenho em algumas melhorias para diversos municípios que estão cansados de receber apenas “migalhas”.

Planos no Congresso
Sobre os planos no Congresso Federal, Odair disse que vai interiorizar os recursos federais, levando a proporcionalidade de recursos que a bancada tem direito para todos os municípios do Rio Grande do Norte e não apenas para uma minoria. Ele citou ainda a importância das parcerias para que empresas se instalem nos municípios gerando emprego e renda para a população.

Outra proposta defendida é com relação ao Pacto Federativo, fazendo uma divisória mais justa aumentando os repasses para os municípios e o Estado, questão que não é tida como prioridade até agora para aqueles que se dizem representantes do povo potiguar

Reconstruir o Rio Grande do Norte
Para Odair Diniz reconstruir o Rio Grande do Norte não é uma utopia e para isso é necessário ter empenho e determinação para resolver os problemas um a um. Ele ainda alertou que a população tem um papel importante para essa reconstrução analisando as propostas que os candidatos tem e analisando se o candidato está ou não preparado para enfrentar o barco do desenvolvimento.

Coligações
Sobre as coligações, Odair disse que a prioridade é a chapa proporcional e os pequenos partidos irão formar um arco de alianças que irão incomodar os grandes caciques no pleito de 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s