Projeto “Caminho da Leitura” é lançado em Parnamirim

Resultado de imagem para projeto caminhos da leitura parnamirim rn

Com o intuito de estimular a leitura junto ao público infanto-juvenil, um projeto itinerante levará, a partir de hoje (18), uma biblioteca com mais de 1,5 mil títulos a comunidades de Parnamirim. Os livros estão acomodados em um ônibus, e o acesso ao acervo será gratuito e aberto a toda a população.

O vereador Abidene Salustiano (PSC), autor do projeto, conta que o ônibus percorrerá todos os bairros de Parnamirim e ficará sempre estacionado em frente a escolas e demais estabelecimentos de ensino. “O objetivo desse projeto é encurtar a distância entre o leitor e o livro. Além de um banco de trocas e empréstimos, o projeto terá mediadores de leitura para o público infantil, com uso de fantoches, para fazer com que os jovens despertem o interesse para a leitura”, afirma.

Com o nome “Caminho da Leitura”, o projeto pretende formar em pouco tempo um acervo de 5 mil livros. A iniciativa conta com o apoio das empresas Uninassau, Ster Bom e Super Cola. A sede desta última, em Cajupiranga, está recebendo doações ao projeto. “Estamos buscando parcerias diariamente para espalharmos esse projeto não só para Parnamirim como também para a Grande Natal e as principais cidades do Rio Grande do Norte. É um projeto bom. No meu entendimento, é melhor pagar uma vez pelo conhecimento do que a vida toda pela ignorância”, complementa Abidene.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s