Ministério dos Transportes deve concluir adequações da Reta Tabajara até 15 de maio

Há um ano, o TCU mandou o DNIT suspender a execução da obra sob a alegação de que as deficiências no projeto executivo provocariam prejuízos ao erário

Resultado de imagem para reta tabajara

Até o dia 15 de maio, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil concluirá as adequações do projeto executivo da duplicação da Reta Tabajara, requeridas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A informação foi dada pelo próprio ministro da Pasta, Valter Casimiro Silveira, que participou nesta terça-feira, 17, de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado sobre a situação da BR-364 em Rondônia.

“A duplicação da Reta Tabajara tem se constituído em um desafio para o DNIT, para o Ministérios dos Transportes e para todos nós que representamos o Rio Grande do Norte e que conhecemos a precariedade daquele trecho, que inclusive vem registrando aumento no número de acidentes”, afirmou o senador potiguar Garibaldi Filho (MDB), presente a Comissão do Senado durante a presença do ministro.

Há um ano, o TCU mandou o DNIT suspender a execução da obra sob a alegação de que as deficiências no projeto executivo provocariam prejuízos ao erário. A fiscalização também apontou irregularidades como utilização de pavimento rígido em área de solo mole e o custo elevado de materiais como a brita, que poderia ser adquirida por preço inferior em jazidas locais.

Valter Casimiro explicou que foi constituída uma comissão para tratar das pendências e este grupo realizou as adequações exigidas e está finalizando seu trabalho. O ministro também informou que determinará à Secretaria Nacional de Portos que realize o mais rapidamente possível a licitação para as obras no terminal salineiro de Areia Branca, responsável pelo escoamento do sal marinho produzido no Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s