Banco de Leite da Maternidade Januário Cicco ganha viatura

Foto: Veículo possibilitará o aumento da capacidade de coleta, com mais agilidade e segurança no transporte do alimento

O Banco de Leite Humano (BLH), da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), unidade hospitalar vinculada a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), filial da Rede Ebserh, recebeu do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), um veículo que será utilizado no serviço de coleta domiciliar do leite materno, aumentando a capacidade e proporcionando mais agilidade e segurança ao transporte deste alimento tão importante para o recém-nascido.

A ação efetivada pelo desembargador Expedito Ferreira, fez a entrega de cinco veículos para bancos de leite e unidades de saúde, sendo um para a MEJC, um para o Hospital Santa Catarina, um para o Corpo de Bombeiros Militar e outros dois para a Diretoria de Saúde do Hospital Coronel Pedro Germano da Polícia Militar.

“A Justiça tem procurado meios, em seu orçamento próprio, para beneficiar a sociedade. Semana passada, nos preocupamos com a segurança pública. Nesta semana, nos preocupamos com a área da saúde”, destacou o desembargador, ao definir a iniciativa como uma espécie de serviço público do tribunal, com o propósito de amenizar as dificuldades sofridas pelos bancos de leite materno do Estado, na atividade de coletar e distribuir o leite fornecido por voluntárias em razão da insuficiência em seu setor de transportes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s