Campus Party Natal 2018 recebe inscrições gratuitas para projetos universitários

Proposta é que, ao participar de uma área de exposição do evento, os estudantes exponham suas ideias, façam networking, com a oportunidade de mentorias durantes os dias do evento.

Com a expectativa de receber quase 50 mil pessoas, a primeira edição da Campus Party Natal 2018 será realizada no próximo mês de abril, entre os dias 11 e 15, no Centro de Convenções. E o programa Campus Future, destinado a selecionar projetos universitários com ligação a inovação e tecnologia, está recebendo inscrições até o próximo dia 6 de março.

A proposta é que, ao participar de uma área de exposição do evento, os estudantes exponham suas ideias, façam networking, com a oportunidade de mentorias durantes os dias do evento.

A participação dos estudantes na Campus Future é voluntária e gratuita, não estando condicionada a aquisição de nenhum bem ou contratação de quaisquer serviços. Assim, para participar não é necessária a aquisição do ingresso da Campus Party Natal 2018, pois a Campus Future ocorre na Open Campus, área aberta à visitação do público em geral. No entanto, os participantes do projeto selecionado serão contemplados com até três credenciais pessoais e intransferíveis.

O regulamento pode ser acessado clicando aqui. O formulário de inscrição é online, disponível neste link.

Sobre a Campus Party

O evento reúne aficionados no mundo digital em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Em Natal, a programação conta com três destaques: a Primeira Corrida Ciborgue, com a utilização de baratas reais, que serão transformadas em robôs com a utilização de componentes nacionais; o Hackathon Data4Good, iniciativa que visa reunir grupos de pessoas dispostas a contribuir na solução de problemas sociais, colocando a mão na massa e com mentoria do cientista de dados Ricardo Cappra; e o lançamento de um foguete ao vivo, com o apoio do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.

O espaço será dividido em cinco áreas: Startup & Makers – Área de empreendedorismo, com palestras e workshops gratuitos voltados para empreendedores; Campus Future – Espaço para divulgação e exposição de projetos acadêmicos de estudantes universitários; Arena de Drones – No espaço, além de palestras e workshops, será realizada mais uma etapa do campeonato brasileiro de drones com pilotos profissionais; Espaço Educação do Futuro – O espaço reunirá diversas atividades, como oficinas de linguagem de programação, palestras e debates sobre tendências para a educação; Campus Kids – Espaço para interação com as crianças de forma lúdica, com o objetivo de aliar a educação com a tecnologia. As atividades são voltadas para um público de 4 a 17 anos, com a promoção de temas como robótica, pensamento computacional e atividades lúdicas offline, além de peças teatrais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s