MP investiga se salários de servidores foram desviados para a eleição em Parnamirim.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu uma investigação para apurar supostas irregularidades no pagamento de funcionários de empresas que prestaram serviços terceirizados à Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim (SEMEC) no ano de 2016.
A investigação foi instalada a partir de denúncias recebidas pela 1ª Promotoria de Justiça do município da Grande Natal. As informações dão conta de que houve descontos indevidos nos salários dos servidores com o objetivo de gerar recursos para a campanha de vereador no ano passado.
O inquérito para apurar as denúncias foi aberto por meio de uma portaria assinada pela promotora Juliana Limeira Teixeira. O documento, que transformou em inquérito formal um procedimento preparatório de investigação existente desde junho, foi publicado na edição desta quarta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado.
Como primeira providência do inquérito, a promotora requisitou que a SEMEC envie, num prazo de 10 dias, a relação de todos os funcionários terceirizados que prestaram serviços à secretaria de março a julho de 2016 e que sofreram descontos em suas remunerações por “falta ao serviço”. Além disso, a promotora Juliana Limeira determinou a convocação de um agente envolvido para prestar esclarecimentos na sede da Promotoria no próximo dia 7 de novembro. O nome da pessoa convocada não foi revelado. A assessoria de comunicação do Ministério Público informou que, por se tratar de um procedimento inicial e para evitar pré-julgamentos, os nomes dos investigados não serão divulgados.
ELEIÇÃO
A secretária de Educação de Parnamirim no período a que se refere a investigação era a professora Vandilma Oliveira. Filiada ao PMDB, ela foi eleita vereadora em Parnamirim nas eleições de 2016 pela coligação União e Vitória I (PMDB/DEM/PSDC/PTB). Na oportunidade, ela obteve 2.183 votos.
AgoraRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s